domingo, 23 de janeiro de 2011

Frag(mentos)

Recriar
cada momento belo já vivido
e ir mais
atravessar fronteiras do amanhecer
e ao entardecer
olhar com calma
então...

Milton Nascimento e Fernando Brant

.................................................................


E as memórias escorrem do pescoço,
do paletó, da guerra, do arco-íris;
enroscam-se no sono e te perseguem,
à busca de pupila que as refleta.

Drummond

.........................................................................................................

Escuto meu interior,
onde personagens e narrativas aguardam
que eu lhes sopre verosimilhança
ou lhes confira realidade...

Lya Luft

.........................................................

Porque todos,
todos temos algo a dizer aos outros,
alguma coisa,
alguma palavra que merece ser celebrada
ou perdoada pelos demais

Galeano

................................................................................................

Lapidar
Minha procura toda
trama lapidar
o que o coração
com toda inspiração
achou de nomear
gritando: alma 
...
Viajar nessa procura toda
de me lapidar
neste momento agora de me recriar
de me gratificar
de busto, alma, eu sei
casa aberta
onde mora o mestre, o mago da luz
onde se encontra o templo que inventa a cor
Animará o amor
Onde se esquece a paz

Milton Nascimento e Fernando Brant

Nenhum comentário:

Postar um comentário